A Igreja vitoriosa

 Atos 2:38-47

O início da igreja foi marcado pela descida do Espírito Santo no dia de pentecostes, que era uma celebração de agradecimento a Deus pela colheita realizada pelos judeus cinquenta dias após a Páscoa. Para quem for bom de conta, Jesus morreu numa sexta-feira, ressuscitou no domingo, permaneceu com os discípulos 40 dias e, então, subiu aos céus. Muito provavelmente, oito dias após Sua partida, o Espírito Santo veio para dar início à grande obra da Igreja.

Desde então, o mundo não foi mais o mesmo. Sobre aquele pequeno grupo de, cerca de 120 pessoas (At 1:15), se cumpriu a profecia de João Batista: “Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mt 3:11).

 

1 – Qual o papel da Igreja? Mc 16:15

Interessante falarmos sobre o papel da igreja, tendo em vista, que todos deveríamos saber de cor, prontamente, na ponta da língua, qual nosso papel aqui neste mundo.

A Igreja está aqui por uma razão: IR POR TODO O MUNDO E PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA! Por mais que existam vários desdobramentos de como essa obra será feita, ela sempre precisará ser feita NO PODER DO ESPÍRITO SANTO! (At 1:8)

A Igreja foi edificada por Cristo para desfazer as obras do diabo na vida das pessoas. Qualquer movimento que se levante com o nome de igreja nas não cumpre esse papel, é qualquer outra coisa, menos Igreja.

 

2 – Como a Igreja pode cumprir seu papel?

         As diferentes formas que a Igreja desempenha seu ministério, precisa sempre ser fundamentada na Doutrina dos Apóstolos. Mas aí alguém pergunta: “Na doutrina de homens?” Eles não eram homens quaisquer, mas foram ensinados e treinados pelo próprio Deus encarnado. Andaram com Ele, viveram intensamente suas vidas e foram torturados e mortos de maneira brutal por ensinarem tudo o que nos ensinaram, mas não abriram mão da verdade. Muito provavelmente, eles fazem parte dos 24 anciãos que reinarão com Cristo na eternidade (Ap 4:4).                                           

Tudo o que fazemos neste mundo, precisa ter a ver com a implantação do Evangelho na vida das pessoas. Precisa haver temor em cada alma, precisamos estar juntos, sinais e maravilhas precisam acompanhar nossa pregação, ajudar as pessoas em suas necessidades, cair na graça do povo... tudo isso faz parte da maneira como cumprimos nosso papel.

         Assim como os ouvintes de Jerusalém, existem muitas pessoas que querem saber o que precisam fazer para serem salvas. Não tem outra resposta além desta: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (At 2:38)

 

3. A Igreja é vibrante e vencedora! Mt 16:18

         Antigamente as principais cidades do reino, a capital, era cercada por muros e os exércitos inimigos procuravam derrubar as portas da cidade para entrar e dominá-la.            Toda as vezes que a igreja se posiciona naquilo que precisa ser feito, Cristo se levanta a nosso favor. Cada Palavra pregada, cada discipulado feito, cada casa que se abre para os CÉU’s, cada vida que se rende a Cristo, que desce às águas batismais, cada oração feita nos lares, ou comércio, cada oferta missionária... o reino de Deus está sendo pregado e a igreja está arrebentando as portas do inferno, aleluia!

Nós não estamos aqui a passeio! Não podemos fazer acordos com o mundo! Somos os profetas dessa geração! Como diz A. W. Tozer “Não somos diplomatas, mas profetas e nossa mensagem não é um acordo, mas um ultimato.” Existe uma guerra pela alma das pessoas. Esse planeta é um campo de batalhas no qual a Igreja vai sair vencedora, pois essa vitória já foi garantida na cruz.                                                                A Igreja vitoriosa é aquela que está preocupada em agradar Àquele que a edificou, estamos cumprindo nosso papel! E você, quer fazer parte dessa Igreja?

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não ceda à pressão

Minha família coberta pelo sangue do Cordeiro

Tinha tudo para dar errado... mas deu certo