Jesus, a luz do mundo!

 João 8:12

Você tem medo do escuro? Algumas pessoas, mesmo adultas, têm medo até mesmo de dormir com todas as luzes da casa apagadas.

            Mas vamos falar de outro tipo de escuridão; a escuridão da alma, que deixa corações aflitos. Na Bíblia, as trevas significam perdição, onde o pecado reina e afasta os seres humanos do Criador.

            Não importa o quanto as pessoas acreditem que estão no caminho certo, mas, se esse caminho não for Jesus, elas continuarão em trevas. O Filho de Deus deixou isso claro ao afirmar mais de uma vez, ser o único caminho e a luz do mundo (Jo 14:6; 12:46).

1 – Um mundo que tem sua própria luz – Ex 10:21-23

A penúltima praga que Deus enviou ao Egito foi a escuridão total. Isso por que o principal deus deles era Amon-Rá – deus-sol. Até mesmo os faraós se intitulavam filhos de Rá.

Também nos dias atuais, as pessoas buscam sua própria luz, através de uma busca pelo desenvolvimento pessoal, conhecimento quântico e despertamento das faculdades mentais que as conectam com as forças do universo. Isso parece um pouco complexo, mas é apenas o caminho de espiritualidade que muitos buscam a fim de trazerem luz às trevas interiores. Não há nada de errado a pessoa querer crescer e se desenvolver, o problema está no fato de acharem que poderão obter sucesso total sem Cristo.

Nós somos seres espirituais, possuímos uma alma e habitamos em um corpo. Toda pessoa que buscar seu auto desenvolvimento, inevitavelmente irá se deparar com suas necessidades espirituais e isso leva muitos a um grande dilema: qual religião seguir? São tantas e todas afirmam estar certas! Essa diversidade existe até mesmo dentro das religiões, então o que fazer?

 2 – Você acredita em Jesus, confia nEle? 

            Dificilmente alguém vai falar mal de Jesus. Muitos podem até não acreditar nEle, outros não O seguem como deveria, mas ninguém ousa chamá-lo de mentiroso ou de impostor. Mas Ele assumiu uma postura que nem todos param para pensar: Jesus afirma ser o único caminho que leva a Deus; Jesus afirma ser o próprio Deus; Jesus afirma ser a luz para toda a humanidade, ou seja, a salvação do mundo; Jesus afirma que quem não crer nEle está condenado ao inferno; Jesus é o único que chama para Si TODOS os cansados e oprimidos que Ele lhes dará descanso.

            Nenhuma dessas afirmações são falsas, todas são verdadeiras. Jesus é exatamente quem Ele diz ser e isso deveria ser o suficiente para todo aquele que se encontra perdido em seus próprios conceitos, perdido em um mundo de tantas contradições e perdido em suas emoções, encontrar a luz que traz clareza ao seu estado pecaminoso e que nos leva diretamente para os braços de amor do Pai celestial.

            Não tem como crer em Jesus de forma parcial. Ou acreditamos em tudo que Ele diz ou não podemos acreditar em nada. O que você escolhe? Escolha a luz! Viva essa Luz!

            Jesus deixou Sua Igreja como o corpo dEle aqui na Terra. Não tem como amarmos só a cabeça de alguém e rejeitarmos seu corpo. Da mesma forma, devemos ser e amar a Igreja do Senhor, pois Ele virá buscar a Sua Igreja para morar no céu e reinar eternamente com Ele. (Ef 5:25-32)

 3. O segredo é andar na luz! 1 Jo 1:5-7

Embora as igrejas tenham características de religiões, isso aconteceu quando ela passou a ter o Estado como aliado, a partir do século III depois de Cristo. Hoje em dia, a verdadeira igreja está dentro da igreja que virou instituição, com nomes e placas que chamamos de denominações. Devemos servir a Deus nestas “igrejas (denominações)”, pois elas são a representação visível do corpo de Cristo. Se isolar como forma de protesto e não querer congregar em nenhuma igreja, faz da pessoa um juiz que condena a igreja "A" ou a igreja “B”, tomando o lugar de Cristo que irá julgar os atos de cada um que usou seu Nome para benefício próprio. (Mt 7:22-23)

Existem muitas igrejas sérias que pregam o Evangelho e andam na luz. Costumo simplificar a questão de religião da seguinte forma: “A religião é o homem tentando chegar a Deus, o Evangelho é Deus chegando até o homem”. Deus se fez carne e habitou entre nós e nos ensinou como viver na luz.      A luz que nos liberta de toda escuridão, que nos convence de nossos pecados e ilumina nossos dias; a luz que irradia a paz que está acima do entendimento humano. Jesus é essa luz e nos manda brilhar Sua luz por onde formos. Aceite a Jesus como sua única fonte de luz que Ele brilhará em você e através de você!

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não ceda à pressão

Minha família coberta pelo sangue do Cordeiro

Tinha tudo para dar errado... mas deu certo